Página Principal Música Profissões Outros Viagens Fotos Diário E-mail

Diário do Nuno

Arquivo:  
2007-12-19
07:28
Trago uma Boa Nova!

Como toda a gente sabe, o triciclo caducou. Nos dias que correm pedalar dá mau aspecto, e pai (ou mãe, mas isso é evidente) que se preze já substituiu o triciclo a pedais do filho (ou filha, mas isso é evidente) por uma miniatura de Porsche a motor que, embora insuportavelmente barulhenta, dá outro estatuto.

Mas, quando tudo parecia perdido, eis que surge, qual Dom Sebastião desanuviado, o triciclo SEM pedais. É verdade. Devido a um qualquer golpe de cinética, abana-se o guiador de um lado para o outro com as mãos (sem pedalar, portanto) e aquilo avança como se houvesse amanhã (se o chão for lisinho).

Claro que para as crianças é exactamente a mesma coisa. Mas a novidade fenomenal é que com isto os pais já não têm de se expor ao opróbrio de estar num jardim público com o filho a pedalar à frente de toda a gente. Não se pedala, abana-se. É melhor. Porque é novo. Além disso, como aguenta 120Kg, os progenitores relativamente normais também poderão fazer usufruto.

Vinde e vede, São Tomé: http://www.youtube.com/watch?v=WUQL2a9vTVE

Não se vê uma coisa assim desde o Hulla Hoop.

Este virtuoso meio de transporte "manual" chegou a Portugal pelas mãos (e não pelos pés) de uma amiga minha, a Maria, que tem uma loja nova ali em Campo de Ourique chamada Piolho Eléctrico. Se tens um filho, se o teu filho quer um triciclo, se tu por pejo não lho dás, se ao invés lhe deste ou darás um desses estúpidos carros eléctricos, e se te sentes mal com isso, não deixes de o levar à loja Piolho Eléctrico para ele ir lá experimentar abanar aquilo.

Disponível a partir de sábado. Mas a loja estará aberta no domingo e na segunda-feira.

Telefone: 213972370
Morada: Rua Almeida e Sousa 29B - Lisboa
Preço: 75 euros