Página Principal Música Profissões Outros Viagens Fotos Diário E-mail

Diário do Nuno

Arquivo:  
2008-01-17
03:55
Desde que cheguei 'a India ha' 3 dias que ja' me tentaram enganar umas 20 vezes. Ser enganado na India e' tao normal que nao se pode levar a mal. O interessante e' que os esquemas sao tao elaborados e a conviccao dos vigaristas tal que, mesmo quando se sabe estar a levar tanga, nao e' facil nao acreditar.

O LonelyPlanet explica que os bilhetes de comboio se compram num sitio especial para turistas que fica no primeiro andar da estacao de comboios de New Delhi. E avisa sobre os vigaristas que me vao tentar convencer de que nao e' ali, que era mas que fechou ou que mudou para outro lado, de forma a levar-me para uma agencia de viagens "especial". Mal entrei na estacao (que e' um fascinante formigueiro com milhares de indianos em filas tentando comprar bilhetes) um homem com um ar autoritario pediu-me o bilhete e disse-me que sem bilhete nao podia entrar. Quando lhe disse que nao o tinha ele fez um ar de policia zangado e mandou-me segui-lo. Comecou a explicar-me que os bilhetes para turistas se compravam noutro predio ali ao lado e que dantes era aqui mas que fechou. Eu disse-lhe que mesmo assim queria ir visitar a estacao e no momento em que tentei afastar-me apareceu outro ainda mais zangado que me explicou que aquele senhor trabalhava ali e que eu tinha de lhe dar ouvidos. A conversa ainda durou uns 5 minutos e ja estavam aos berros comigo quando os abandonei 'a forca. Claro que eram vigaristas mas a verdade e' que por varias vezes, mesmo estando avisado, fiquei indeciso e estive quase a acreditar neles. Quando as pessoas discutem e' mais importante a conviccao com que dizem as coisas do que as coisas propriamente ditas.