Página Principal Música Profissões Outros Viagens Fotos Diário E-mail

Diário do Nuno

Arquivo:  
2008-01-21
09:06
Prembaba Mas o grande fenomeno em Rishikesh saos os gurus itinerantes. Neste momento estao ca' dois gurus ocidentais bastante famosos: a ShantiMayi que e' americana e o Prembaba que e' brasileiro. Atras deles vem dezenas e dezenas de disciplos e seguidores que se agregam diariamente para assistir aos seus satsangs, umas especies de palestras sobre a vida. Estes gurus sao famosos e admirados porque supostamente ja' alcancaram o estado de iluminacao, o que toda a gente por aqui anda a tentar.

Ja' fui assistir 3 vezes ao satsang do Prembaba. Muita gente que chega la' diz que sente imediatamente que ele e' iluminado e etc mas eu nao senti nada disso. Mas o Prembaba e' realmente um comunicador brilhante e aprende-se muito com ele. Felizmente conheci-o pessoalmente antes de visitar o seu site super piroso pois caso contario acho que nao teria metido os pes no satsang dele. A julgar pelo site aquilo parece uma seita manhosa qualquer para enganar pessoas carentes mas ao vivo fica-se com outra opiniao. Quer dizer, nao deixa de ser uma seita, mas parece uma seita boa. Gostei tanto do Prembaba que vou comprar uma fotografia dele. Tambem nao me importava de ter a foto da miuda brasileira que se senta ao lado dele e traduz o que ele diz para ingles. Neste momento ele esta' a dar uma aula de meditacao a que eu queria ir mas estous constipado e cheio de ranho e ia estar la' a assoar-me o tempo todo por isso decidi nao ir.

A Shantimayi tambem e' interessante mas, por razoes que nao vou discutir aqui e que nao sao necessariamente culpa dela, prefiro o Prembaba.

Embora estes gurus aceitem (e apreciem) donativos, os satsangs diarios deles estao abertos a toda a gente e ninguem e' obrigado a contribuir. Embora com tanto fervoroso seguidor, dinheiro e' coisa que nao lhes deve faltar.

Toda a minha vida tinha ouvido falar no fenomeno dos gurus na India. Finalmente tive oportunidade de o experimentar. Aconselho pois e' uma experiencia muito interessante. Espero que o Prembaba visite Portugal.