Página Principal Música Profissões Outros Viagens Fotos Diário E-mail

Diário do Nuno

Arquivo:  
2008-03-22
02:28
Como o meu plano inicial era ter passado a maior parte do tempo em Mumbai e no sul da Índia, o meu avião de regresso partia de Mumbai. Mas no dia em que saí do Nepal já só faltavam 4 dias para o final da viagem. Demorei 1 dia a voar de Kathmandu para Mumbai, fazendo escala em Delhi, por isso sobraram-me 3 dias em Mumbai. Quando lá cheguei ia já com a sensação de que a viagem tinha terminado e estava sem grande espírito para visitar Mumbai. Mas na viagem de táxi do aeroporto para Colaba - a zona turística de South Mumbai - mudei rapidamente de opinião. Apaixonei-me pela cidade. Mumbai é uma mistura entre Londres e o Rio de Janeiro e é uma loucura. Durante 3 dias delirei com tudo o que vi e vivi e quero lá voltar: comida saborosa, vida nocturna emocionante, montes de coisas para visitar e aquele ambiente fascinante que se vê nos filmes de bollywood.

Só é pena que Mumbai seja tão mais caro que o resto da Índia. Enquanto em Rishikesh os quartos de hotel mais caros custavam 9 euros, em Mumbai foi o mínimo que consegui pagar por uma espelunca de 2 metros quadrados (sim, eu medi) onde praticamente não me conseguia esticar e com baratas a trepar pelas paredes.

O meu quarto de hotel era tão pequeno que não tinha nenhum sítio onde pousar as minhas coisas. Mas tinha uma televisão. Que não funcionava, claro. Então tive a ideia de lhes pedir que tirassem a televisão do meu quarto para poder pousar coisas na prateleira onde ela estava. Primeiro não queriam, mas lá insisti e acederam. Quando a tiraram ouvi uns estrangeiros no quarto ao lado a explicarem que não queriam outra televisão, que já tinham uma. Tiveram de insistir bastante mas acho que conseguiram. Matei-me a rir sozinho. No dia seguinte por coincidência ao passar na recepção ouvi os hóspedes de outro quarto agradecerem a televisão extra com o tom mais irónico do mundo. Tornei a rir. O rapaz da recepção piscou-me o olho e riu-se também.